quarta-feira, 21 de junho de 2017

Os trinta anos da banda Finis Africae, ao vivo, no Teatro Odisséia

Celebrando trinta anos do lançamento de seu primeiro LP a banda Finis Africae volta a se reunir em 2017 para uma turnê comemorativa. O primeiro show acontece no Rio de Janeiro, dia 07 de julho, sexta-feira, no tradicional Teatro Odisséia, na Lapa.



Com o vocalista Eduardo de Moraes à frente do projeto o grupo também conta com o guitarrista Cesar Nine, que integrou a formação da banda no final dos anos 80; o guitarrista Nelson Milese e o baterista Robson Riva, integrantes da lendária banda de ska Kongo, além do baixista Tony Miranda.

No repertorio do show a Finis Africae vai interpretar sucessos do LP lançado em 1987 – e ate hoje raro, não relançado em CD e nem disponibilizado em streaming. O disco contém os clássicos do BRock “Armadilha”, Maquinas” e “Deus Ateu”. Todas estas tocavam na programação da saudosa Fluminense FM, quando a rádio era referência no ressurgimento do rock nacional. Para completar a Finis Africae também apresenta neste show raridades e releituras de grandes clássicos oitentistas.



BIO

Surgida em Brasília em 1984, a banda Finis Africae  já se diferenciava bastante do som produzido pelas bandas da Capital Federal na época, apresentando para o público um rock mais melódico e dançante.

Com o nome tirado do romance de Umberto Eco, “O Nome da Rosa”, lançaram em 1985 duas musicas em uma coletânea independente, quando em 1986 lançaram um EP, também por conta própria.

O primeiro LP, de 1987, saiu pela EMI e trouxe a formação clássica da banda, com Eduardo de Moraes nos vocais, Ronaldo Pereira na bateria e percussão, Jose Flores na guitarra  e Neto Pavanelli no baixo e teclados. O álbum foi produzido por Mayrton Bahia. Com vendagem em mais de 60.000 copias na época,  o grupo excursionou por todo o país.

Em 1999 retornam aos palcos para promover a turnê Rock Brasil Anos 80, convidando bandas como Zero, Hojerizah e Violeta de Outono para dividir os mais de 70 shows realizados por todo o Brasil. Em 2001 a banda lança o seu primeiro CD ao vivo. Em 2017 comemora seus trinta anos com nova formação e o lançamento de um single à vista.


SERVIÇO:

FINIS AFRICAE - 30 ANOS
07 de Julho, sexta-feira, às 19 horas (Horário Alternativo)
Show pontualmente às  20:30h
DJ Terror (Rock 80)

Teatro Odisséia
Avenida Mem de Sá, 66 - Lapa
Ingressos: R$ 30,00 / R$ 15,00 Meia e Lista Amiga

Ingressos Antecipados e Lista Amiga: 

Testemunhas do fim de uma Era

  Estamos assistindo ao fim de uma geração que não tem substitutos à altura Vi um comentário do jornalista e crítico Mauro Ferreira (G1) ...